Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Saguão de aeroporto


Olhando as pessoas no saguão de um aeroporto instantes que antecedem ao embarque, notamos que cada um transmite uma mensagem em suas fisionomias. Algumas pessoas estão sorridentes como se estivessem sentindo imensa felicidade jamais sentida antes. Outras estão tensas, preocupadas como se estivessem prestes a encontrar algo abominável. Outras choram abraçadas a amigos e parentes talvez querendo dizer que estão felizes , mas tristes ao mesmo tempo. São inúmeros os sentimentos que são gerados e transmitidos por essas pessoas. A única certeza que há é que aquelas pessoas estão sentindo forte emoções que antecedem um vôo e que elas irão experimentar as sensações que ele proporciona ao ser humano.

Algumas pessoas que estão ali naquele momento já são bastante experientes e parecem nem estar ligando para as outras pessoas ao seu redor, já voaram muitas milhas e não demonstram sentir nenhuma sensação, mas é só aparência, pois no fundo no fundo, a cada vôo, há uma emoção diferente.

Há aqueles que estão ali pela primeira vez e que sentem medo,alegria, desconfiança, mas que desejam sentir a magia de voar. Tem aqueles também que já voaram outras vezes, mas que sempre se deleitam com o fascínio de poder estar voando mais uma vez. Na verdade a mística está em todo saguão de aeroporto todos os dias.

Do outro lado do portão de embarque está o elemento que causa todas essas sensações que é chamado de avião. Aquela máquina poderosa que faz aquilo que o homem sozinho não consegue fazer e sempre sonhou em fazer que é voar. Desafiando as leis da física o avião parece algo imponente. Como um objeto mais pesado do que o ar consegue voar com segurança? Esta é a pergunta feita constatemente por aqueles que ainda não conhecem o funcionamento de uma aeronave. Imagimem , toneladas se locomovendo pelo ar, é uma loucura ! Mas o homem com seu vasto conhecimento científico e com sua vocação para a intuição, conseguiu desenvolver uma máquina que voa e va com segurança . Apesar de todos os especialistas afirmarem que o avião é o meio de transporte mais seguro que existe,não dá para negar que as dúvidas sempre permanecerão na cabeça de muitos. Será que se não existissem essas incertezas o vôo seria tão fascinante como é ? Tem que haver aquela "pontinha de medo"que faz parte de quando enfrentamos desafios, pois é próprio do homem a adrenalina em situações desafiadoras.

Voltando a falar daqueles que estão no saguão do aeroporto eu me pergunto: porque a vida passa como um filme na cabeça das pessoa naquele momento? Será que é por causa das incertezas que envolvem aquela esfera do vôo? Será que é pelo medo de desafios?Será que é porque não acreditamos que chegaremos ao final da viagem ?Será que é porque estaremos mais "próximos" de Deus que está no "céu". Não consigo afirmar o que seja, mas digo que é muito interessante a espera no embarque em um aeroporto, pois sempre aprenderemos algo para as nossas vidas , pois nossos pensamentos também voam.
Foto : Saguão do aeroporto d Atlanta E.U.A www.baixaki.com.br

2 comentários:

  1. Carlos,gostei de tudo que vc. falou,principalmente das reações e emoções das pessoas,é assim que eu penso também.Gostaria de ter a facilidade de me expressar fazer comentários com tanta propriedade como vc.Gostei de ver o saguão do aeroporto de Atlanta,me trouxe grandes recordações dos bons momentos que passei neste saguão deste aeroporto. Amigo vc. é nota 1.000!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por suas palavras Elizeu. As emoções vividas em um aeroporto são indescritíveis , mas tentamos passar para o papel o que fica mais perceptível .
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Contribua para o desenvolvimento da aviação civil brasileira.Deixe aqui seu comentário.