Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

REMOVE BEFORE FLIGHT: O que significa isso?

O REMOVA ANTES DO VOO é um aviso de segurança visto frequentemente em componentes removíveis de aeronaves, tipicamente sob a forma de uma fita vermelha, para indicar que um dispositivo, como uma capa protetora ou um pino para evitar o movimento de peças mecânicas, é usado apenas quando a aeronave está no chão (estacionada ou taxiando).  




Em pequenas aeronaves da aviação geral, isso pode incluir uma cobertura de tubo pitot ou um bloqueio de controle. A não remoção de uma peça rotulada causou um acidente com uma aeronave da Aeroperú Flight 603. Os mecânicos e pilotos não perceberam que as tomadas de estática estavam tampadas com uma fita de cor metálica e a aeronave decolou caindo poucos minutos após a decolagem devido perda de informações de altitude, velocidade e orientação. Após este acidente, adotou-se a fita de cor vermelha com a informação Remove Before Flight. 
O aviso aparece apenas em inglês.
É comum ver chaveiros, t-shirts, etiquetas de sacos, cintos e outros produtos com esta fita, especialmente para pessoas que trabalham em entusiastas da aviação ou da aviação. Mecânicos e pilotos devem ficar atentos e remover as fitas durante as inspeções efetuadas de pré-voo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua para o desenvolvimento da aviação civil brasileira.Deixe aqui seu comentário.