Powered By Blogger

domingo, 24 de abril de 2011

Como estudar para a prova da ANAC ?


Sempre me perguntam como se deve estudar para passar na prova de mecânico de manutenção da ANAC. Esta pergunta está entre as primeiras que os alunos nos fazem em sala de aula e quase sempre não temos uma resposta exata para todos. O primeiro passo é estudar e estudar muito. Não há uma regra especial para que o aluno obtenha bons resultados na "banca" da ANAC , o que há é somente uma certeza: dedicação aos estudos das disciplinas ministradas nos cursos de formação de mecânicos de manutenção aeronáutica. Uma dica que damos é que todas as disciplinas são importantes e devem ser estudadas sempre, desde as matérias do módulo básico até a última do módulo específico devem estar sempre na memória dos estudantes. Costumo orientar meus alunos a sempre revisarem as disciplinas do módulo básico, pois são disciplinas relativamente mais fáceis do que as do módulo específico e ajudam a somar pontos para a aprovação. Muitas vezes um candidato fica reprovado por somente um ponto e quando verifica o que errou certamente notará que uma pergunta sobre disciplina básica acabou sendo a responsável por não ter obtido a pontuação mínima para aprovação. Se você quer conseguir alcançar êxito logo da primeira vez em uma avaliaçaõ da ANAC o segredo é estudar as disciplinas desde o primeiro dia de aula do curso de FMMA até a ultimo dia. Aproveite as aulas para tirar todas as dúvidas com seus professores. Não deixe as dúvidas tomarem conta dos seus estudos. Nunca pense que a sua pergunta é uma pergunta sem importância, pois a sua dúvida pode ser a dúvida de muitos naquele momento. Ninguém sabe tudo e os professores também não. Ninguém é obrigado a saber tudo e nem pode. Se sua dúvida não puder ser respondida naquele momento pelo instrutor, ele certamente saberá buscar a resposta para você e a trará em outro momento. O importante é nunca ficar com dúvida e não ter vergonha de perguntar. Estudem o máximo possível. Muitos alunos trabalham durante o dia e estudam de noite e o cansaço pode tirar um pouco do apetite pelos estudos , mas não esmoreça , lute contra o sono e você sairá vitorioso.
Bons estudos.

7 comentários:

  1. Cada aluno tem uma maneira diferente de estudar. Alguns precisam escutar a materia, eles precisam gravar as apostilas e ouvir enquanto estao descansando, dirigindo, etc. Outros precisam estar em atividades fisicas, outros precisam de figuras, outros lembram tudo que leem, enquanto outros precisam escrever para lembrar. Cada um tem que descrobrir sua maneira mais eficaz de estudar, e aplicar com disciplina. "estudar" nao eh correr os olhos sobre a materia, eh ativar o cerebro , ser ativo nao passivo. Fingir que eh um instrutor, se pergunta, ´Qual eh a informacao mais importante deste paragrafo? Se eu for um instrutor, quais sao as perguntas que eu ia fazer sobre este texto?´ Ativar seu cerebro.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela dica vou seguir pra ter suceso é oque desejo valeu mesmo!!

    ResponderExcluir
  3. onde posso encontrar audio para escutar a materia... para poder estudar para anac.. não consigo me concentrar so lendo..
    mjautomacao@hotmail.com se alguem tiver mandar email obrigado

    ResponderExcluir
  4. alguem tem audio para estudar a materia... pois para estudar prefiro audio não me concentro muito so lendo... obrigado
    mjautomacao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. alguem tem as materias em audio gostaria para poder estudar não me concentro muito so lendo obrigado
    mjautomacao@hotmail.com se alguem tiver podem mandar no email

    ResponderExcluir
  6. alguem tem as materias em audio gostaria para poder estudar não me concentro muito so lendo
    teuzinho_andrade@hotmail.com se alguem tiver podem mandar no email

    Obrigado

    ResponderExcluir
  7. alguém que souber aonde encontrar áudios ou apostilas, me responde aqui, obrigados!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Contribua para o desenvolvimento da aviação civil brasileira.Deixe aqui seu comentário.