Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Nova fase da TAAG

Após estar poibida de voar para a Europa por quase dois anos, a TAAG, depois de passar por algumas reestruturações, inaugurou neste ultimo sábado, 01/08, o vôo para Lisboa.

A Aeronave que fez este vôo, um B777, decolou de Luanda ( Angola) às 22h 30, com 214 pessoas a bordo e pousou em Lisboa no início da manhã de domingo (02/08). Isto representa um marco para a TAAG e para os angolanos, pois é o ínicio de uma nova fase para a aviação de Angola que está se aprimorando para voltar a voar para outros destinos da Europa.

Para que a autorização de retorno a voar em céus europeus fosse concedida a TAAG comprometeu-se a aceitar que as autoridades aeronáuticas da Europa supervisionem a companhia e, neste aspecto, o INAC - Instituto Nacional de aviação Civil ( Portugal) passa a se responsabilizar por inspecionar e elaborar relatórios sobre as aeronaves e a própria companhia angolana para o Comitê de Segurança da Comunidade Européia.

Nós brasileiros também estamos fazendo parte desse processo de reestruturação junto a parte técnica da TAAG. Há algumas equipes de técnicos brasileiros ( manutenção e operações) auxiliando os técnicos angolanos nesse processo devido a experiência que possuimos nos equipamentos B777 e B737.

Foto :http://economico.sapo.pt/notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua para o desenvolvimento da aviação civil brasileira.Deixe aqui seu comentário.