1- Os
sedimentos se apresentam como poeira, material fibroso, grãos, flocos ou ferrugem.
Partículas ou grãos de sedimento para serem visíveis, indicam ter
aproximadamente ___ ___________ ou mais em tamanho .
a)
5 microns;
b) 40 microns;
c)
2 microns;
d)
1 micron.
2- O
sedimento que pode ser visto e separado do combustível, ou que pode ser
filtrado, é um chamdo de :
a)
sedimento
grosseiro;
b)
sedimento fino;
c)
sedimento invisível;
d)
Sedimento desprezível .
3-Aos combustíveis para turbina,
deverá ser permitido um período de assentamento, correspondente a ________ para
cada pé de profundidade do combustível
estocado, antes de ser removido para uso.
a)
2 horas
b) 1 hora
c)
1 ½ hora
d)
3 horas
4-O combustível para turbinas,
quando colocado nas aeronaves por caminhões tanques ou hidrantes, deverão ser
filtrados para um grau de __________ para partículas sólidas, e conter menos de
__________de água livre ou entranhada.
a)
5 microns / 0,1 %
b)
5 microns / 0,2
%
c)
10 microns / 0,5 %
d) 5 microns / 0,0015%
5-Aeronaves equipadas com motores
de alta potência, requerem um sistema de combustível que forneça o combustível
ao carburador a uma pressão:
a) positiva.
b) negativa
c) nula
d) neutra
6-Os aviões atuais poderão estar
equipados com um ou mais dos seguintes tipos de células de combustível:
a) célula de borracha e célula integral ;
b) célula de borracha e célula de
liga de alumínio;
c) Integral e segmentado
d) célula de borracha e
segmentado.
7- Nos sistemas de combustível de
aeronaves as tubulações metálicas são usualmente feitas de__________________ e,
os tubos flexíveis, de_________________ .
a)
Aço inoxidável / borracha sintética;
b)
Liga de alumínio
/ borracha sintética ou teflon;
c)
Liga de alumínio / borracha natural;
d)
Aço inoxidável / liga de alumínio.
8-Os filtros de combustível são
instalados :
a) nas saídas dos tanques ;
b)
nas entradas dos tanques;
c)
nas linhas de retorno;
d)
somente na saída das bombas.
9-Antes da soldagem, o tanque
deverá ser ventilado por um mínimo :
a)
2 horas;
b)
6 horas;
c) 8 horas;
d)
5 horas
10-Os vazamentos nas células de
combustível, normalmente aparecem:
a) na parte inferior do revestimento das
aeronaves;
b)
na parte superior do revestimeto das aeronaves;
c)
na parte lateral do revestimento das aeronaves;
d)
não há possibilidade de vazamento em células de
combustível.
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