Anteriormente uma pessoa que era responsável pelo suporte técnico da aeronave era chamada de mecânico de aeronaves. Agora, o termo usado nos EUA geralmente é de técnicos de manutenção de aeronaves (AMT). Na Europa, sob as regras da EASA, eles são chamados Engenheiros de Aeronaves. O termo "mecânico de aeronaves" será usado neste texto para evitar confusão.
Mais sobre o trabalho mecânico de aeronaves
O mecânico de aeronaves conserta, substitui e mantém peças e componentes de aeronaves.
Eles também realizam verificações funcionais e de manutenção nos
sistemas da aeronave, como sistemas hidráulicos, sistemas pneumáticos,
sistemas elétricos e outros.
Existem muitos tipos diferentes de mecânicos de aeronaves, e cada um
deles é especializado em um conjunto específico de habilidades.
Por exemplo, a mecânica estrutural trabalha no chassi da aeronave,
enquanto os técnicos de aviônica trabalham nos sistemas e componentes
elétricos.
O mecânico
da estrutura de aeronaves realiza a manutenção em componentes da
estrutura, incluindo as asas, fuselagem, seção traseira e trem de pouso.
Eles não estão autorizados a trabalhar em motores, a menos que estejam
sendo supervisionados por uma pessoa certificada e devidamente avaliada.
Mecânicos de Motores
têm a autoridade para manutenção e manutenção de motores de aeronaves,
mas não estão autorizados a trabalhar em componentes de fuselagem a
menos que estejam sendo supervisionados por uma pessoa certificada e
devidamente classificada.
A maioria dos mecânicos nos EUA é certificada tanto para a estrutura quanto para o motor. Sua aprovação está na forma de um certificado de mecânica com uma classificação de fuselagem e motor (A & P).
Os técnicos em aviônica
precisam de treinamento especializado para executar manutenção em
rádios, instrumentos e sistemas de computador, incluindo radares,
comunicações de rádio e sistemas de piloto automático.
Os mecânicos de aeronaves trabalham em hangares operados por companhias
aéreas, escolas de aviação, corporações, estações de reparos ou
instalações de reparo e revisão de manutenção (MRO), e muitas vezes na
rampa onde os aviões estão estacionados.
Os mecânicos precisam trabalhar com rapidez e eficiência, a fim de
aderir a altos padrões de segurança e atender aos exigentes horários de
vôos. Eles podem estar sujeitos a altos níveis de ruído e trabalho físico extenuante.
Certificação e treinamento
Se você optar por ir para a faculdade ou uma escola técnica para se
tornar um mecânico, tudo que você tem a fazer é concluir o ensino médio
e, em seguida, se inscrever para o curso. Depois de começar o curso, você pode começar sua carreira. Existem milhares de escolas em todo o mundo que oferecem cursos de manutenção de aviação.
É altamente recomendável que você obtenha uma certificação. Mecânicos não licenciados só podem trabalhar sob supervisão e não podem aprovar artigos de aviação para retorno ao serviço.
Os cursos levam de 12 a 24 meses para serem concluídos, e os graduados
geralmente têm um salário inicial maior do que os mecânicos licenciados
por meio de treinamento no trabalho.
Se você mora na Europa, há muitas escolas onde você pode treinar e se
qualificar para se tornar um engenheiro aeronáutico sob as regras da
EASA.
Para obter a certificação, você precisa passar com sucesso os testes
orais, escritos e práticos que mostram que você é capaz de realizar o
trabalho.
Nos Estados Unidos, a primeira e mais comum opção para se tornar um
mecânico de aeronaves é ir a uma Escola de Técnicos de Manutenção
Aeronáutica aprovada pela Federal Aviation Administration (FAA). Especificamente, o treinamento dado aos estudantes é coberto pela Parte 147 do certificado da FAA.
Completar este treinamento significa que você já está preparado para
fazer os testes com facilidade e se tornar um mecânico de aeronaves
certificado pela FAA.
Pode demorar entre 2-4 anos para se tornar um mecânico de aeronaves e
em excesso de 5 anos para se tornar um engenheiro de certificação. Os
Requisitos iniciais variam, mas normalmente exigem que você tenha um
Certificado de Conclusão tendo alcançado um bom resultado em matemática e
um assunto de ciência. Isso está sujeito a alterações, dependendo da organização.
Salário mecânico de aeronaves
Falando sobre o salário médio, por exemplo, no Reino Unido, as taxas de
pagamento reais podem variar, dependendo de onde você trabalha, o
tamanho da empresa ou o trabalho para a demanda pelo trabalho. O salário inicial para os mecânicos ou engenheiros de aeronaves é normalmente de US $ 28.500 a US $ 33.000 por ano. Com a experiência, isso pode aumentar para US $ 45.000 e US $ 60.000 por ano. Engenheiros seniores podem ganhar US $ 75.000 a US $ 90.000 por ano ou mais. De acordo com o "fato", o salário médio para o mecânico de aviação é de cerca de US $ 55.230 por ano ou US $ 26 por hora.
Requisitos para se tornar um mecânico de aeronaves:
- Aptidão científica e técnica - Uma abordagem precisa, metódica e
sistemática - Um forte sentido de responsabilidade - Boa capacidade de
observação e resolução de problemas - Boa concentração - A capacidade de
compreender desenhos de engenharia - Agilidade e uma cabeça para
alturas - Uma abordagem responsável aos regulamentos de saúde e
segurança.
Você precisa ser capaz de:
- Trabalhar com cuidado, precisão e rapidez - Trabalhe de forma
confiável, sozinho e como parte de uma equipe - Preste atenção aos
detalhes - Cumpra prazos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua para o desenvolvimento da aviação civil brasileira.Deixe aqui seu comentário.