Operação de fiscalização (ASCOM/ANAC)
A ANAC e o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA), estão empenhados em uma campanha para combate a prática de táxi-aéreo clandestino no país. Esses órgãos do Governo Federal, lançaram no último mês de junho a campanha que visa conscientizar os usuários sobre os riscos de contratar um serviço irregular de táxi-aéreo. O tema escolhido foi "Voe seguro, não use táxi-aéreo clandestino”.
É uma excelente iniciativa,mas penso que a campanha deva se transformar em um Programa para que a partir daí se criem mecanismos eficazes de fiscalização e controle sobre todas as operações aéreas que envolvam serviços de táxi-aéreos. Claro que as pessoas precisam estar conscientes das consequências que o ato de contratação de serviços não legalizados possam causar. Sempre é bom lembrar que a segurança de voo é responsabilidade de todos que estejam envolvidos em um voo, ou seja, empresa, tripulação, autoridades e passageiros.
Vejam nos links abaixo melhores informações sobre a campanha.
http://www.anac.gov.br/noticias/anac-e-ministerio-divulgam-campanha-contra-taxi-aereo-clandestino
http://noticias.band.uol.com.br/jornaldaband/videos/ultimos-videos/16453485/anac-lanca-campanha-sobre-cuidados-com-taxi-aereo.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua para o desenvolvimento da aviação civil brasileira.Deixe aqui seu comentário.