Hoje a mídia noticiou com grande ênfase o acordo entre Boeing e Embraer para a criação de uma nova empresa onde a Boeing terá 80% do capital. Vejo esse ato como um fenômeno onde não há como se evitar no mundo empresarial. Quem tem dinheiro e poder acaba adquirindo outras empresas, outros conglomerados e assim por diante. Espero que esse acordo seja benéfico para a Boeing e para o nosso povo, pois precisamos de geração de empregos neste Brasil. A Boeing sempre foi uma grande parceira de empresas aéreas Brasileiras na década de 80/90 e veio perdendo terreno aqui no país para a Airbus no início dos anos 2000 e também para a própria Embraer, o que chamou a atenção do mundo.
Em 2004, tive o prazer de conhecer a Boeing em Seattle , nos EUA, quando realizei o treinamento de B777. Em 2005 , tive o prazer de conhecer o parque industrial da Embraer em S.J dos Campos e fiquei muito impressionado com a grandeza e profissionalismo de uma empresa aeronáutica brasileira.
Abaixo segue a foto da turma composta por engenheiros, mecânicos , pilotos e despachantes operacionais do Brasil, Nova Zelândia, China, Alemanha, França , Nigéria e EUA no saguão do centro de treinamento da Boeing. Eu sou o terceiro da esquerda para a direita, na segunda fila, ao lado de um grande mestre com que tive o prazer de trabalhar , o Professor Edson Chaves. Agradecimento a todos pelo aprendizado que adquiri. E viva a aviação! Que venham bons frutos dessa união.
Tempo bom hein Fernandes.
ResponderExcluirQue recordação legal.
Sim, tempo muito bom.
Excluir