Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Um diferencial competitivo no mercado de trabalho para quem busca o primeiro emprego ou mesmo recolocação, é manter o currículo constantemente atualizado com cursos na área.

Não há crise que dure para sempre assim como não há sonhos que não possam ser alcançados.  
No Brasil, estamos passando por uma crise que tem gerado muito desemprego, mas há sinais de recuperação e, em  2019 , principalmente na aviação, parece que surgirão boas oportunidades.  
No evento deste ano da Farnborough Airshow, que ocorreu próximo a Londres, ocorreram grandes acordos comerciais entre empresas fabricantes de aeronaves e operadores de todo o mundo. A Boeing está fazendo uma previsão de médio/longo prazo para grandes volumes de vendas de aviões comerciais e, toda vez que as operadoras compram novas aeronaves para aumentar a frota, há necessidade de novas contratações de várias categorias de profissionais de aviação. 

De acordo com o chamado Commercial Market Outlook, a Boeing estima que nos próximos 20 anos haverá a necessidade de 42.730 novos jatos avaliados em US$ 6,3 trilhões, alta de 4,4% em relação à previsão anterior.

A demanda por aviões e serviços é orientada para os principais mercados em crescimento, com destaque para Ásia-Pacífico, que inclui a China que deve representar 42% do total de entregas e 38% do valor total dos serviços. América do Norte e Europa completam os três primeiros lugares.
No Brasil , as ações da Gol e da Azul - as duas companhias aéreas brasileiras listadas na B3 - fecharam o pregão de ontem em forte alta, influenciadas positivamente por expectativas mais otimistas de analistas de mercado e investidores após um ciclo de perdas que durou de abril a junho. A Gol registrou valorização de 3,04%, com seu papel negociado a R$ 12,80.

Na segunda-feira, a Gol informou que assinou um novo contrato com a americana Boeing para a compra de 15 jatos modelo 737-MAX 8, o que leva o total de pedidos para 135 jatos. Ontem, foi a vez de a Azul anunciar carta de intenção de compra de 21 aeronaves Embraer do modelo 195-E2, elevando assim a quantidade de pedidos firmes para 51 unidades. Com entregas a partir de 2019, a nova aeronave terá 136 assentos, 15% a mais que a geração atual.
Ocorre porém que, para vc estar preparado para aproveitar as oportunidades que se abrirão à sua frente, já que a concorrência será grande, deverá se posicionar para agarrá-las. Ter um currículo atualizado será um diferencial nos processos de recrutamento e seleção e, demonstrar que você busca o desenvolvimento constante chamará a atenção dos recrutadores. Por isso, aproveite para manter seus estudos atualizados. Se vc está realizando curso de formação de mecânicos, já finalizou o curso, já fez a prova da ANAC e ainda não conseguiu uma vaga, ou até mesmo se vc é um mecânico ,mas está em busca de recolocação, aproveite a oportunidade e se inscreva em um dos cursos abaixo.



Melhores informações entre em contato pelo telefone (21) 99727-6244 (whatsapp).

Leiam no link abaixo a matéria completa da Aero Magazine sobre as demandas na aviação mundial.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua para o desenvolvimento da aviação civil brasileira.Deixe aqui seu comentário.