Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Primeira certificação EASA emitida para mecânico brasileiro participante do curso Skyleader no Brasil.





Um marco na história da aviação! É assim que podemos definir este evento da emissão da primeira licença EASA para um mecânico brasileiro que fez o curso na Escola de Aviação Skyleader em Guarulhos -SP.  
Carlos Rodrigues, aluno da primeira turma do curso para certificação EASA fornecido pela Skyleader em parceria com a Cenfortec e com o Grupo SEVENAIR de Portugal, se tornou o primeiro aluno de um curso ministrado no Brasil a obter a certificação B1.1 EASA. Este é um momento muito importante, pois através desse curso preparatório os horizontes são ampliados e os mecânicos de manutenção aeronáutica brasileiros terão mais chances no mercado internacional, principalmente o Europeu, que tem uma grande demanda por este tipo de profissional.


         Parabéns Carlos Rodrigues pela dedicação a busca de um sonho.

A escola Skyleader possui vários cursos na área de aviação e se tornou a pioneira em parceria com as instituições portuguesas no curso preparatório para a obtenção da licença EASA. Hoje o aluno faz o treinamento via online e os exames na sede da escola em Guarulhos. A aplicação dos exames  é feita por inspetores homologados EASA que vêm ao Brasil somente para a aplicação do mesmo, seguindo os rigorosos critérios estabelecidos pela autoridade aeronáutica europeia.




Para melhores informações sobre o curos EASA e sobre a Skyleader, acesso o linkhttps://drive.google.com/open?id=1VnrUf8DtzlbmvPIYVzSUWyJgloA7t7KT e se familiarize com a escola e os cursos oferecidos. Sejam todos bem-vindos!
    

5 comentários:

  1. Parabéns a todos os comprometidos com o processo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rodrigues por mais esta conquista; do seu amigo Guedes.

    ResponderExcluir
  3. De facto e um marco e cria expectativas para todos os que sonham fazer um carreira de licensed aircraft engineer ,eu propositadamente usei a designação europeia ,sei que a designação que usam no Brasil e de mecânico não e que seja algum desprimor mas penso que não reflecte tanto a formação académica como profissional que um técnico de manutenção de aeronaves possui,o título e o menor ,mas também começa por aí a volorizacao de uma profissão .

    ResponderExcluir
  4. Curioso... a menos que ele tenha um LOG BOOK com a experiência comprovada e aceito pelo EASA ele sairia do curso após todas as provas com uma certificação A1.1. Ou estou equivocado?

    ResponderExcluir
  5. Curioso... a menos que ele possua um LOG BOOK com experiência comprovada e aceito pelo EASA ele sairia do curso após aprovação todas as provas com a licença A1.1. Ou estou equivocado?

    ResponderExcluir

Contribua para o desenvolvimento da aviação civil brasileira.Deixe aqui seu comentário.