Powered By Blogger

sábado, 6 de outubro de 2012

Embraer investe 177 milhões de euros em novas fábricas em Portugal

A Embraer inaugurou nesta sexta-feira duas novas fábricas na cidade portuguesa de Évora (a 154 quilômetros a leste de Lisboa), nas quais investiu um total de 177 milhões de euros.
O presidente português, Aníbal Cavaco Silva, e membros do Governo participaram de um ato que marca o começo do funcionamento das duas unidades: a Embraer Metálicas e a Embraer Compósitos, previstas para funcionar a pleno rendimento no segundo semestre de 2013.
Sua incumbência será elaborar componentes de fuselagem tanto para as asas como para as caudas das aeronaves da Embraer, que além disso tem outros acordos com empresas de Portugal para fabricar no país peças de seu avião de transporte militar KC-390.
"A inauguração hoje das primeiras fábricas de Embraer na Europa é um passo decisivo em nossa estratégia industrial", declarou o presidente de Embraer S.A., Frederico Fleury Curado.
A Embraer tinha anunciado a escolha de Évora como sede de sua fábrica na Europa em meados de 2008 e a construção dos cerca de 70 mil metros quadrados de suas instalações começou em 2010.
Em seu discurso durante a inauguração, Cavaco Silva expressou seu desejo de que o investimento da empresa brasileira sirva para aumentar "a produtividade e competitividade" do país, e defendeu a ideia de que ele contribua para a "recuperação econômica" de Portugal, que vive a pior crise econômica das últimas décadas.
Por enquanto, as unidades empregam cerca de cem pessoas, embora quando estiver em pleno rendimento contará com cerca de 600 postos de trabalho diretos e 1.400 indiretos.
Portugal e Brasil fomentaram nos últimos anos a colaboração no setor aeronáutico.
À parte das unidades de Évora, os Governos de ambos os países assinaram no final de 2011 um acordo entre a própria Embraer e duas empresas portuguesas para fabricar as peças do KC-390. EFE

Fonte: www.terra.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua para o desenvolvimento da aviação civil brasileira.Deixe aqui seu comentário.