Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Prefeitura abre inscrições para a EMCA no dia 10

A Prefeitura de Taubaté abre no próximo dia 10 de setembro as inscrições para o processo seletivo da Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas – EMCA.
A unidade oferece 70 vagas para o curso técnico de manutenção de aeronaves, que é homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e tem duração de dois anos.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de outubro deste ano, na própria EMCA, localizada na Avenida Tomé Portes Del Rey, 507, Vila São José. O horário de atendimento será, de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 22h, e, aos sábados, das 9h às 11h.
O candidato deve ter idade mínima de 17 anos, ensino médio completo, não possuir diploma de nível superior e ser residente em Taubaté. A taxa de inscrição é de R$ 32,00.
Para se inscrever o candidato deve apresentar original e xerox do RG, Título de Eleitor e do comprovante de residência, além do comprovante de pagamento da taxa.
As provas do processo seletivo estão marcadas para 11 de novembro deste ano, das 7h30 às 12h30, e serão realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Professor José Ezequiel de Souza.
De acordo com o cronograma da escola, os resultados serão divulgados no dia 11 de dezembro deste ano. Já as matrículas serão feitas no período de 14 a 18 de janeiro do próximo ano. O início das aulas está previsto para 23 de janeiro de 2013.
Além das atividades escolares previstas, a EMCA proporciona a seus alunos palestras sobre assuntos aeronáuticos e visitas a diversas empresas de manutenção aeronáutica. Já foram formados, desde o início de seu funcionamento, duzentos e oitenta e cinco alunos, 41% empregado na área aeronáutica.
O índice de alunos aprovados nos exames da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC é de 86%, um dos maiores entre as escolas que formam técnicos em manutenção de aeronaves. A obtenção da carteira da ANAC é imprescindível para o exercício da profissão.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3608-7579 e pelo email emcataubate@yahoo.com.br.

Fonte:  http://www.diariotaubate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua para o desenvolvimento da aviação civil brasileira.Deixe aqui seu comentário.