Powered By Blogger

domingo, 13 de setembro de 2009

XIV Bienal do Livro no Rio de Janeiro

Acabei de chegar da Bienal do livro 2009 que está sendo realizada aqui no Rio de Janeiro, no Riocentro ( Centro de convenções), e que mais uma vez surpreende pelo comparecimento de milhares de visitantes. Isso demonstra que as pessoas ainda apreciam uma boa leitura e gostam de livros. Claro que esse número ainda é pequeno em se tratando de Brasil, mas o que me deixou muito feliz foi ver muitas crianças curtindo com os pais um dia de domingo em meio a milhares de livros.
Levei meus filhos e minha esposa, que é a principal incentivadora da leitura infantil dentro de casa, e passamos um dia muito bom culturalmente falando. Só não fiquei 100% feliz, pois não encontrei estandes com literatura sobre a aviação . Aliás, este é um tema a ser debatido em nosso país, as publicações que existem sobre o meio aeronáutico estão pulverizadas em lançamentos que não atingem o grande público brasileiro e, em um evento como a bienal , deveríamos ter algo sobre a aviação para mostrar aos visitantes . Para o público infantil então nem se fala. Falta incentivo às crianças para essa atividade tão sonhadora quanto o universo infantil que é o sonho de voar.
Mas o importante é que o gosto pela leitura em geral continua a ser disseminado e isso nos dá uma esperança em um futuro melhor para todos nós.
Quem ainda não foi a XIV Bienal poderá fazê-lo até o dia 20/09. Vale a pena conferir e levar as crianças para saborearem os lançamentos infantis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua para o desenvolvimento da aviação civil brasileira.Deixe aqui seu comentário.