Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Boa literatura no ar


Estou lendo um ótimo livro que fala, entre outras coisas, sobre segurança dos voos no Brasil e sobre as pessoas que por ela são responsáveis. Esta obra tem o nome de " Na cabine de comando" e fala também de curiosidades aéreas, acidentes, a crise , o caos aéreo e a perspectiva de futuro para a aviação.


Este livro é de autoria do Comandante Márcio Branco , que é piloto de B737-700/800 e de Airbus A320.Na primeira parte do livro Márcio relata algumas curiosidades sobre como o avião voa e descreve de maneira simplificada alguns termos utilizados no meio aeronáutico. Para aqueles envolvidos com a segurança de voo, há também o relato de vários acidentes aereos considerados importantes na aviação civil. São histórias que relatam momentos de tensão que ele nos passa como se tivesse vivido aquele ambiente em que se encontravam os tripulantes no momento do ocorrido.
Para minha surpresa, começam a aparecer trabalhos muito interessantes e de valor na literatura brasileira voltados para a aviação. Isso só vem contribuir para o enobrecimento de nossa atividade e para o fortalecimento de novas idéias . Recomendo a leitura deste livro a todos aqueles que prezam pelos conhecimentos da aviação não só no aspecto técnico , mas na conjuntura política e econômica de nosso setor.
Parabéns pela obra Comandante Marcio Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua para o desenvolvimento da aviação civil brasileira.Deixe aqui seu comentário.