Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Novidade no mercado de carga aérea no sul do Brasil

Já está em operação a primeira empresa de transporte aéreo de cargas com base em Curitiba. A Rio Linhas Aéreas e a Smart Cargo fizeram uma parceria para atuar no segmento de logística e distribuição de cargas, com foco inicial no mercado nacional. A nova empresa vem proporcionar mais agilidade ao escoamento da produção, a exportação e a importação das empresas de alta tecnologia do parque industrial local, que fornecem produtos de alto valor agregado, com baixo peso e volume. O estado do Paraná tem um grande potencial para a atividade de carga aérea e a cidade de Curitiba, é o 5º maior pólo cargueiro internacional do país e ocupa apenas o 10º posto no mercado doméstico. A Região sul do país está se tornando um grande pólo industrial e muitas empresas estão em fase de alocação de suas instalações nessa área. A falta de opção para o escoamento dos produtos manufaturados criou uma grande dificuldade logística do empresariado local, que começa a ser resolvida, com a atividade aérea cargueira.
A Rio Linhas Aéreas está operando com aeronaves B727 e em breve estará também operando com DC-10-30F.
Mesmo durante a crise econômica mundial o mercado de aviação no Brasil demonstrou ter um bom potêncial oportunizando o surgimento de novas empresas nesse ramo.

Melhores informações sobre a nova companhia poderão ser obtidas acessando o site http://www.voerio.com/br/

2 comentários:

  1. A empresa rios presta um grande papel neste momento aqui no ac e rondonia momentos de isolamentos destes estados obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Oi meu nome é gesiel eu o adimiro muito a empresa rios queria porde trabalhar nessa empresa.

    ResponderExcluir

Contribua para o desenvolvimento da aviação civil brasileira.Deixe aqui seu comentário.