Powered By Blogger

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Colégio da Embraer se mantém como um dos melhores no estado de São Paulo

São José dos Campos – O Colégio Embraer - Unidade Juarez Wanderley, mantido pelo Instituto Embraer de Educação e Pesquisa, conquistou o quarto lugar do Estado de São Paulo no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, avançando quatro posições em relação a 2009, quando se posicionou em oitavo lugar. No ranking nacional, o Colégio aparece como a 30ª melhor escola do País, subindo cinco posições em relação ao ano anterior.

“Os bons resultados obtidos pelos alunos do Colégio, ano após ano, demonstram como os investimentos em educação geram benefícios certos para a sociedade, inclusive em prazo mais curto do que em geral se imagina”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor Presidente da Embraer. “O Colégio Embraer - Unidade Juarez Wanderley é um verdadeiro modelo educacional e social, onde crianças que não teriam a oportunidade de cursar uma instituição de ponta no ensino médio e, portanto, enfrentariam grandes dificuldades para ingressar nas melhores universidades do País, passam a ter perspectivas reais de competir por essas vagas e de crescer profissional e pessoalmente.”

Os alunos do Colégio Embraer - Unidade Juarez Wanderley são admitidos por concurso e, para serem elegíveis, devem ter cursado as últimas quatro séries do ensino fundamental na rede pública. Localizada adjacente à Unidade Eugênio de Melo da Embraer, em São José dos Campos, a instituição oferece jornada escolar diária de 10 horas a 600 alunos distribuídos nas três séries do ensino médio, com um total de 6 mil horas-aula ministradas durante o curso. Todos recebem, gratuitamente, ensino, alimentação no local, transporte, uniforme e material didático.

Desde que foi criado, em 2002, os alunos do Colégio têm consistentemente mantido o nível de 100% de aprovação nos vestibulares, e de 80% de aprovação nas universidades públicas.

Além do currículo acadêmico de qualidade e das atividades ambientais, sociais e culturais extracurriculares, o Colégio oferece aos alunos o Programa de Preparação para a Universidade (PPU), que compreende 800 horas-aula divididas em três áreas: Exatas (Pré-Engenharia), Humanas (Pré-Administração) e Biomédicas (Pré-Biomédicas). Os parceiros do PPU são o Center of Occupational Research and Development – CORD, dos Estados Unidos, a Rede Pitágoras e o Hospital Sírio-Libanês, respectivamente.

O Enem (www.enem.inep.gov.br) foi criado em 1998 pelo Ministério da Educação com o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes brasileiros da rede pública e particular no último ano do ensino médio. Os resultados começaram a ser divulgados em 2006 e o Colégio sempre esteve entre os dez melhores do Estado de São Paulo. A avaliação leva em conta as notas obtidas pelos alunos na prova objetiva e na redação, além de um coeficiente de correção de participação relativo a cada escola.

Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua para o desenvolvimento da aviação civil brasileira.Deixe aqui seu comentário.