
As oportunidades começam a aparecer aqui na Cidade Maravilhosa e muitos investimentos estão aportando no Rio de Janeiro devido a aproximação de dois grandes eventos mundiais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Além destes eventos a cidade e o estado também estão se tornando atrativos devido a indústria do petróleo, como é o caso de Macaé e toda a Bacia de Campos. O Porto de Sepetiba, que agora se chama Porto de Itaguaí, também é um atrativo a mais principalmente para a área de transportes. Pegando carona nesta onda a famosa fabrica de motores e turbinas Rolls-Royce está de olho na defasagem da formação de mão de obra no Brasil, estuda a possibilidade de investir na construção de um centro de treinamento no Rio de Janeiro. O objetivo é não somente capacitar os próprios funcionários, como os de seus clientes.
O investimento no centro poderá ultrapassar os US$ 60 milhões e a expectativa é de que a decisão sobre o investimento saia dentro de até seis meses,como informou o presidente para América do Sul, Francisco Itzaina.
Atualmente, a Rolls-Royce tem quatro outros centros de treinamento, sendo dois na Inglaterra, um nos Estados Unidos e o outro em Cingapura.
A Rolls -Royce adquiriu um terreno na região de Santa Cruz, bairro da zona oeste da Cidade onde pretende instalar a fábrica de turbogeradores e do centro de treinamento.
Para a nova unidade de montagem de turbinas, haverá a geração de cerca de 100 postos de trabalho no Rio.
Como a unidade deverá entrar em funcionamento no final de 2012, e a equipe já foi montada, a expectativa é de que os funcionários sejam treinados em parceria com o Senai.
Fonte: http://economia.ig.com.br/empresas/industria/rollsroyce
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua para o desenvolvimento da aviação civil brasileira.Deixe aqui seu comentário.