Powered By Blogger

domingo, 14 de março de 2010

SENAI São José SC na Olimpíada do Conhecimento no Rio de Janeiro.

Nos dias atuais muito se fala que estamos na era do conhecimento e que, quem o detém, se torna um privilegiado no mundo econômico. Já tivemos a era do bronze, a era medieval, a era da escravidão, a era da informática e agora a era do conhecimento. Dizem por aí que a pior guerra que está por vir não é a guerra atômica e sim a do conhecimento, pois caso haja um detentor universal de todas as informações que existem no mundo , esse alguém ou a nação será o mais poderoso do planeta podendo controlar tudo e a todos . Mas o saber, o conhecer não são maléficos para o mundo. O conhecer é o alicerce para as transformações sociais e para a melhoria de vida das pessoas. Quem conhece chega mais longe ou sobrevive mais.
Visitei no último dia 12 a Olimpíada do Conhecimento que está ocorrendo no Rio Centro, aqui no Rio de Janeiro, evento este que tem seu término hoje, 14/03. São várias unidades do senai do Brasil inteiro participando com seus alunos e professores deste evento de grande valia para o cenário educacional-técnico deste país. Como sou da aviação, não posso deixar de destacar aqui a presença da unidade do Senai de São José , do estado de Santa Catarina, que trouxe para este evento uma proposta muito interessante de uma nova modalidade de curso de formação de mecânicos de manutenção aeronáutica. Para minha surpresa, esta unidade do Senai tem uma proposta que vai de encontro ao que já falo a algum tempo aqui no Blog sobre a necessidade de se ter uma forma mais atualizada de se formar mecânicos de manutenção, ou seja, uma grade curricular mais adequada a realidade do campo profissional do momento e, a expansão deste tipo de curso de formação para todo o Brasil, não se restringindo apenas aos grande centros, pois a aviação chega a qualquer lugar deste país. Com uma aeronave EMB 110 em seu estande, o Senai São José ficou em destaque entre os demais chamando a atenção de muitos alunos e professores dos demais estados e também dos leigos que por ali passavam. A equipe de alunos e professores da unidade São José , estavam ali sempre solícitos a explicar sobre o cursos e sobre o avião Bandeirante que estava ali. Fica aqui este registro desse evento que merece todo a nossa atenção , pois o Brasil precisa de novos talentos na área tecnológica para que se renove as esperanças de um futuro competitivo e crescente na industria nacional.

8 comentários:

  1. Caro Fernandes, obrigado pela visita no Riocentro e pelo apoio a essa nova "proposta" que o Senai está encampando junto com a ANAC, algumas empresas do setor, e claro, com profissionais como você.

    Grande abraço,
    Heinz S. Burda Filho
    aluno TMA - Célula
    Senai São José/SC

    ResponderExcluir
  2. O Senai São José está de parabéns por essa iniciativa. Vamos torcer para que as demais unidades do SENAI no Brasil encampem esta idéia.

    ResponderExcluir
  3. PREZADO JOSÉ CARLOS,
    OBRIGADO PELO APOIO E PELAS PALAVRAS , NOS DEDICAMOS MUITO A ESSA CAUSA, QUEREMOS FAZER DIFERENTE E JUNTO COM SENAI ACRESCENTAR CONHECIMENTO E DEDICAÇÃO AO CENÁRIO DA AVIAÇÃO BRASILEIRA .

    KARYNA SOUZA
    ALUNA TMA-AVIÔNICOS
    SENAI -SÃO JOSÉ SC

    ResponderExcluir
  4. Karyna, fico feliz por essa dedicação de vocês e torço para que consigam muito sucesso nesta carreira profissional.Pelo que já vi sobre o curso de vcs posso perceber que o trabalho está no caminho certo.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. José Carlos,
    Sou um novo aluno no curso de Aviônicos, Senai - São José.
    Lendo seu comentário não poderia deixar de enfatizar a importância do Mestre Valcir nesta empreitada, ele e muitos outros do Senai, são sem dúvida nenhuma o CG do Curso.
    Um abraço, espero conhece-lo pessoalmente onde poderei aprender muito com você.
    Sergio Luiz Pedro
    Aviônicos - Senai - São José

    ResponderExcluir
  6. Prezado Evaldo , só tenho a dizer: grande Valcir !!! Claro que não se pode deixar de falar dele quando falamos desse projeto.Um projeto como este necessita de pessoas dedicadas para alcançar exito e, pelo que tenho ouvido falar, o Valcir tem se dedicado muito.
    Obrigado por sua consideração em achar que poderá aprender muito comigo. Saiba que gosto muito de transmitir os conhecimentos que adquiri com o passar do tempo e se puder ajudar nesse sentido estou por aqui .
    Grande abraço e sucesso NA CARREIRA.
    Um grande abraço a toda turma de avionicos .

    ResponderExcluir
  7. Prezado Evaldo , só tenho a dizer: grande Valcir !!! Claro que não se pode deixar de falar dele quando falamos desse projeto.Um projeto como este necessita de pessoas dedicadas para alcançar exito e, pelo que tenho ouvido falar, o Valcir tem se dedicado muito.
    Obrigado por sua consideração em achar que poderá aprender muito comigo. Saiba que gosto muito de transmitir os conhecimentos que adquiri com o passar do tempo e se puder ajudar nesse sentido estou por aqui .
    Grande abraço e sucesso NA CARREIRA.
    Um grande abraço a toda turma de avionicos .

    ResponderExcluir
  8. jose carlos, meu nome e israel tenho 15 anos pretendo fazer um curso de mecanico de aviões mas esse curso so podem fazer maiores de 18 anos.
    que curso poderia me auxiliar quando eu estiver fazendo o curso de mecanico de aviões?

    ResponderExcluir

Contribua para o desenvolvimento da aviação civil brasileira.Deixe aqui seu comentário.