Powered By Blogger

terça-feira, 27 de maio de 2008

A aviação e os estudos acadêmicos.



Assim como a indústria do petróleo merece destaque nos meios acadêmicos, a aviação civil também deveria ser uma atividade objeto de estudo em nosso país. Não tenho conhecimento de nenhum curso a nível acadêmico ministrado por uma das instituições Federais ou Estaduais deste nosso Brasil. Enquanto que em países como os E.U.A , através da Universidade do Texas, são produzidos vários estudos voltados para a aviação, por aqui estamos presos a algumas poucas instituições privadas e ao ITA bem como a ANAC. Defendo a idéia de que este assunto é de interesse estratégico para o nosso país e como tal deveria ter um tratamento próximo ao que é dispensado para outras atividades econômicas como, por exemplo, a industria do petróleo, o meio ambiente e etc.

3 comentários:

  1. Esse seu blog é muito bom...parabéns! Alê

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela visita, bem interessante seu blog também. Trabalhas em GIG?
    Vou adicionar o link do seu blog no meu, mas posso dar uma sugestão? A foto da parte de cima do seu blog e a que fica no rodapé estão "estourando" no layout, precisa reduzir nas configurações. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. O Brasil possui uma aviação que pode crescer o triplo em poucos anos, mas careçe de mão-de-obra qualificada para isso. Há um grande contingente no mercado atual porém caso as companhias aéreas se expandam a carência de material humano qualificado é evidente.

    Vaguinho.

    ResponderExcluir

Contribua para o desenvolvimento da aviação civil brasileira.Deixe aqui seu comentário.