Iniciada no dia 17 de dezembro, a operação deveria terminar ontem (3 de janeiro), porém o grande fluxo de passageiros retornando das festas de fim de ano levou a Agência a estender a fiscalização especial até a próxima sexta-feira.
A ANAC continuará fiscalizando o cumprimento da assistência devida aos passageiros, de acordo com a Resolução nº 141. A assistência ao passageiro deve ser prestada pela companhia aérea mesmo quando as razões de atrasos e cancelamentos sejam problemas metereológicos. Se não receberem o atendimento devido, os consumidores podem registrar manifestações na ANAC, 24 horas por dia, no telefone gratuito 0800 725 4445 ou no www.anac.gov.br
Operação normal em dezembro
No mês de dezembro de 2010, foram realizadas 80.400 decolagens de voos domésticos e internacionais, o que representa um aumento de 12,3 mil voos em relação a dezembro de 2009 – crescimento de 18%. No entanto, os atrasos se mantiveram praticamente estáveis: o índice de atrasos acima de 30 minutos foi de 18,2% em dezembro de 2009 e, em dezembro de 2010, foi de 21,1%. Os atrasos acima de 60 minutos foram registrados em 8% no mês de dezembro e o índice de cancelamentos se manteve em 5%.
Os dados finais sobre movimento de passageiros ainda não estão disponíveis, mas a expectativa é de que cerca de 14 milhões de pessoas tenham embarcado e desembarcado nos aeroportos brasileiros em dezembro de 2010, ou seja, 1,5 milhão a mais do que no mesmo mês de 2009.
Assessoria de Imprensa da ANAC
Telefones (61) 3314-4493 / 4494 / 4496 / 4497 / 4498
Plantão de Imprensa – (61) 9112-8099
Foto : http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/aeroportos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua para o desenvolvimento da aviação civil brasileira.Deixe aqui seu comentário.