Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Novas oportunidades para mecânicos de manutenção aeronáutica.

A crise parece que está seguindo pela rota de fuga. Passamos os dois últimos anos com a economia brasileira em queda ,mas aos poucos parece que ela vai retomando o caminho do crescimento. Algo me diz que 2018 será um ano em que teremos o retorno das esperanças em um futuro mais estável. 
O que me leva a ser otimista ?  São as boas notícias que tenho recebido da aviação.
 
 
Em fevereiro deste ano, por exemplo, a AZUL Linhas Aéreas Brasileiras protocolou junto à Securities and Exchange Commission (SEC) o rascunho do prospecto para a abertura do capital da empresa, tanto na Bolsa de Nova York como na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), sob o código da ação “AZUL4”. Em agosto ela conseguiu entrar na Bolsa de valores de São Paulo e suas ações tem sido uma das mais cotadas. A empresa anunciou também que sua expectativa de crescimento de frota para os próximos quatro anos é de 23% , ou seja aumentar a quantidade de aeronaves das atuais 123 para 151. O destaque fica por conta da frota de A320neo, que sairá dos atuais 5 aviões para 35 até 2020, o que contribuirá para aumentar a oferta de assentos em mais de 40% para com relação aos números de dezembro de 2016. 




No mês passado , a American Airlines anunciou que pretende, nos próximos 18 meses, concluir a construção de um amplo hangar de manutenção no Aeroporto Internacional de São Paulo, o GRU Airport. A obra, orçada em mais de US$ 100 milhões, ocupará uma área de 17 mil m². Isso é espetacular! Prova que as empresas estrangeiras estão apostam no Brasil.
No último dia 16, a LATAM Brasil confirmou através de comunicado oficial o investimento de R$130 milhões para construção de um outro hangar de manutenção no Aeroporto Internacional de Guarulhos. 

 

  
O hangar da LATAM ficará ao lado do futuro hangar da American. Imaginem! Dois grandes hangares aqui no Brasil, na cidade de São Paulo sem contar o já existente da TAP ME Brasil, aqui no Rio de Janeiro, e além disso, a Azul já anunciou a ampliação do Hangar dela no aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais , onde a obra deverá ficar concluída até dezembro deste ano. São muito boas notícias para nós que amamos a aviação. Penso que este seja o momento para se retomar o investimento na carreira de mecânicos de manutenção e das demais profissões da área. É necessário se preparar antes para estar pronto no momento em que começarem as contratações. 
Disponibilizo abaixo os dois links com os detalhes sobre a divulgação da construção dos hangares da LATAM e da American Airlines. 


http://www.aeroin.net/american-projeta-hangar-de-manutencao-no-gru-airport/
http://www.aeroin.net/latam-confirma-construcao-de-hangar-no-gru-airport/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua para o desenvolvimento da aviação civil brasileira.Deixe aqui seu comentário.