Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Foi assinado o Acordo entre Brasil e Moçambique.




A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Brasil  trabalhava desde 2015 no acordo entre Brasil e Moçambique sobre serviços aéreos para estabelecer e explorar o serviço entre os dois países. Na última segunda-feira (16), o governo brasileiro promulgou esse Acordo que foi divulgado por meio do Decreto nº 9.168, de 13 de outubro de 2017, publicado no Diário Oficial da União. As negociações que culminaram em sua assinatura foram conduzidas por delegações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do respectivo órgão regulador da aviação civil do país africano, o Instituto de Aviação Civil de Moçambique (IACM).
O Acordo reconhece a importância do transporte aéreo para o fortalecimento das relações de amizade, entendimento e cooperação entre os dois países, ao mesmo tempo que contribui para o desenvolvimento da aviação civil internacional”, e considera múltipla designação de empresas , quadro de rotas com conectividade para pontos na África, na Ásia e na América do Sul, entre outras atividades comerciais que abrangem os dois países.
 Acesse:http://www.anac.gov.br/acordo-sobre-servicos-aereos-entre-brasil-e-mocambique-e-promulgado

Já que estamos iniciando essa pareceria com Moçambique, porque não conhecermos um pouco sobre as regras para se obter uma licença de mecânico de manutenção nesse país irmão? No link abaixo você será direcionado para o documento MOZCAR parte 66 que trás os requisitos mínimos para requerimento de tal licença. Quem sabe não surge aí um mercado interessante para os brasileiros.

http://www.iacm.gov.mz/doc/Mozcars/AsOf12042013/DM%20227%202011%20de%20MOZCAR.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua para o desenvolvimento da aviação civil brasileira.Deixe aqui seu comentário.