Simulados para a ANAC

Para aqueles que pretendem realizar estudos extras para preparação às provas da ANAC , indico uma visita ao blog do meu amigo Heinz http://hangardoheinz.blogspot.com/, pois há uma seção só de questões (simulados).

domingo, 2 de novembro de 2014

Nova modalidade de ensino para a formação de mecânicos de manutenção aeronáutica.


Em um mundo onde a informática é cada vez mais presente na vida das pessoas e, com a internet, as distâncias se tornam cada vez menores entre a emissão da informação e o  receptor, a modalidade de ensino à distância (EAD) está revolucionando e agilizando a formação de novos profissionais em muitas áreas. Na aviação essa modalidade tem recebido uma certa resistência por parte das autoridades e órgãos fiscalizadores, mas aos poucos vai se tornando uma realidade. No Brasil, já temos alguns cursos nessa modalidade homologados pela ANAC ( Agência Nacional  de Aviação civil) e a AEROTD vem apresentando um bom produto nesse mercado voltado para a formação de mão de obra de manutenção aeronáutica. Acesse o site abaixo e descubram mais informações.

http://www.aerotd.com.br/EaD/

Óleo de cozinha pode ser reciclado e transformado em combustível para aeronaves.

 


 Algumas empresas pelo mundo a fora estão testando uma gama de variedades de biocombustíveis como alternativas para a utilização em aeronaves. Estudiosos do assunto já gastaram alguns anos e parece que aos poucos a ideia vai se concretizando. Recentemente a empresa Finnair Airlines utilizou óleo de cozinha coletado em restaurantes para adicionar ao combustível de uma aeronave.Claro que antes de ser bombeado para o tanque de uma aeronave o óleo passa por um processo complexo de filtragem para garantir as características que garantam a segurança para utilização em voo. Nesta semana a  Boeing e a empresa estatal chinesa de aviação lançaram um projeto piloto para transformar óleo de cozinha usado em gasolina para aviões. A fábrica da joint-venture na cidade de Hangzhou será capaz de converter quase 240 mil litros de óleo de cozinha usado em combustível, anualmente.
A Boeing e o governo chinês estimam que, nos próximos anos, 1,8 bilhões de litros de combustível possam ser produzidos anualmente na China a partir do "óleo de esgoto", como a substância é conhecida no país.
O óleo de cozinha usado é uma preocupação das autoridades de saúde pública chinesas, devido ao seu uso comum em restaurantes e bares do país. 
Segundo a imprensa chinesa, algumas quadrilhas do país retiram o óleo de cozinha usado do esgoto e de sarjetas e depois o revendem como se fosse novo.
No ano pasado, um homem foi condenado a prisão perpétua por fazer e traficar o "óleo de esgoto".

 Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologias-verdes/2014/10
       http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,oleo-de-cozinha-vira-combustivel-de-aviao,1565022