Simulados para a ANAC

Para aqueles que pretendem realizar estudos extras para preparação às provas da ANAC , indico uma visita ao blog do meu amigo Heinz http://hangardoheinz.blogspot.com/, pois há uma seção só de questões (simulados).

domingo, 19 de janeiro de 2014

Porque tornar-se um mecânico de manutenção de aeronaves?




Ninguém nasce sonhando com uma determinada profissão na vida, mas acredito que todos nasçam com habilidades para serem estimuladas e daí se encaixarem nas mais diversas modalidades de profissões que existem na face deste planeta. Algumas profissões não necessitam de conhecimento científico para serem exercidas, pois o conhecimento é passado de geração para geração ou dos mais velhos para os mais novos pela repetição das tarefas. Outras profissões necessitam que se conheça profundamente as técnicas utilizadas  que são oriundas de estudos científicos e, por tanto, há a necessidade de se estudar a fundo os quesitos técnicos que são provenientes de experimentos empíricos. O certo é que para cada uma das habilidades que possuímos e são estimuladas há uma profissão correspondente onde um de nossos talentos  irá se destacar.

A atividade relacionada a manutenção de aeronaves possui características próprias que fazem com que ela seja tratada com muito carinho e atenção, pois para exercê-la temos que ter um conjunto de conhecimento teórico bem fundamentado, experimentos empíricos e vivencia nas tarefas que são em sua maioria de grande complexidade. Ser mecânico de manutenção aeronáutica exige uma formação integral do ser humano que assim decide caminhar por essa vereda. Digo formação integral, pois não basta somente ser um bom técnico e conhecer tudo sobre mecânica de aeronaves, mas precisa também ter a consciência de que para ser um profissional gabaritado deve ter os princípios éticos e de segurança de voo entranhados na alma. A longevidade nesta profissão dependerá muito do que se aprender na teoria durante os cursos de formação, a vivência do dia-a-dia nas organizações de manutenção aeronáutica ou em companhias aéreas, o comprometimento com a segurança de voo e acima de tudo com a ética profissional.
Costumo dizer que na aviação só existem dois tipos de profissionais: Os que querem trabalhar de olho nos salários oferecidos pelo mercado e os que sonham em ganhar dinheiro demonstrando o seu conhecimento. Para os primeiros, a atividade de manutenção aeronáutica pode ser algo que cause frustração em pouco tempo, para o segundo grupo, pode ser que demorem a ganhar altos salários , mas a chance de chegar mais longe são imensas. Então para você que está buscando oportunidades nesta área  faça a seguinte pergunta sempre: Porque eu quero me tornar um mecânico de manutenção de aeronaves?

Por:  J.C  Fernandes Pereira



Nenhum comentário: