domingo, 17 de junho de 2012

Jato da Embraer fará voo com combustível renovável no Rio+20

No próximo dia 19/06 a Embraer fará um voo de demonstração Azul+Verde, em um jato EMB195 pertencente a empresa Azul Linhas Aéreas , abastecido com combustível renovável à base de cana-de-açúcar produzida no Brasil.
Os testes vinham  sendo realizados em conjunto comas empresas Azul Linhas Aéreas, Embraer, Amyris e GE, essa última fabricante do motor CF34-10Eque vai equipar o jato da Embraer. O Sucesso dos testes foi anunciado no último dia 04/06. Será o primeiro voo no país de um jato  abastecido com biocombustível de aviação produzido a base de cana-de-açúcar.
Isto pode ser um marco para uma evolução tecnológica na aviação brasileira, pois estaremos a frente de grandes potências nesse setor .

Para leitura da reportagem na integra acesse : http://invertia.terra.com.br/sustentabilidade/rio20/noticias/0,,OI5827281-EI20323,00-Jato+da+Embraer+fara+voo+com+combustivel+renovavel+no+Rio.html




Prêmio para Mecânicos Masters

 
 
 
Nos Estados Unidos da América ,o FAA (Federal Aviation Administration),tem um programa de valorização da profissão de mecânico de manutenção de aeronaves denominado de  Charles Taylor Award Mechanic Master .
Este reconhecimento leva esse nome em  honra do Sr. Charles Taylor, o mecânico de aviação do primeiro voo motorizado. O Prêmio Charles Taylor"Mechanic Master"  reconhece as realizações da vida de mecânico sênior. O Sr. Taylor serviu aos  irmãos Wright  e é creditado por  projetar e construir o motor para o seu primeiro avião bem sucedido.
Para concorrer a este prêmio o candidato passará por um processo seletivo, se selecionado o mecânico ganhará um certificado igual  ao da imagem a cimae um distintivo de lapela. Sua esposa também recebe uma versão menor do distintivo de  lapela . Estes   serão reconhecidos na galeria Charles Taylor Award Mechanic Master, localizada no site https://www.faasafety.gov/content/MasterMechanic/ViewRecipient.aspx?id=1390  .
 

 
Elegibilidade

 
O candidato deve atender os seguintes critérios para ser elegível para o "Prêmio Master Mechanic Charles Taylor":

  • Ser um cidadão americano;
  • Ter  trabalhado por um período de 50 anos em   carreira de manutenção na aviação civil (Os 50 anos podem  ser computados consecutivamente ou não consecutivos)
  • Deve ter  sido mecânico de empresa  certificada pela FAA por um   período de 30 dos  50 anos de prosfissão.

 
Creio que isto seria muito interessante pra ser adotado aqui no Brasil pela ANAC, pois além de preservar a memória da aviação civil brasileira estaria também motivando os bons profissionais a se aperfeiçoarem e ter uma maior longevidade na carreira.

Por: José Fernandes

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Vaga para Mecânico

Estamos Contratando MECÂNICO SENIOR E PLENO DE ESTRUTURA, para trabalhar em São Carlos - SP, Necessário ter a experiência de 6 a 4 anos na área, com curso técnico, inglês intermediário e com Carteira CHT em célula.


Os interessados poderão enviar o currículo para: selecao@jobconsultoria.com.br ou acessar nosso site: www.jobconsultoria.com.br para maiores informações.

Agradeço desde já a atenção.

JOB CONSULTORIA.