Powered By Blogger

domingo, 11 de março de 2012

Arquivos do Blog

Pessoal, na coluna da direita deste blog tem um arquivo onde vocês poderão encontrar as postagens mais antigas desde novembro de 2007. Muitos dos temas ainda são atuais e aconselho a todos que façam-nos uma visita.
Grande abraço a todos e boa leitura.

Embraer instala centro de serviços em Sorocaba



A Embraer assinou no útimo dia 06\03 um acordo com o governo estadual paulista e a prefeitura local para instalar um centro de serviços para aviação executiva em Sorocaba, a 92 km de São Paulo. A empresa vai investir R$ 40 milhões nos primeiros cinco anos do projeto e gerar 250 empregos diretos. O governador do Estado, Geraldo Alckmin, foi até a cidade para participar do lançamento do projeto. A área, de 20 mil metros quadrados no aeroporto local, foi cedida pelo Estado. O vice-presidente de Operações da empresa, Marco Túlio Pellegrini, disse que o centro dará suporte e manutenção à frota de mais 100 jatos executivos fabricados pela Embraer que já operam no Brasil. "Sorocaba será o novo polo da aviação executiva em São Paulo", afirmou. O novo centro terá um hangar cinco vezes maior do que o centro de serviços localizado na sede da empresa, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. A Embraer conta com unidades também nas cidades de Botucatu e Gavião Peixoto, no interior paulista. Além da infraestrutura de salas e hangares, serão instaladas em Sorocaba oficinas de apoio com serviços diferenciados, contemplando a manutenção e reparos de componentes dos aviões. "A rede global de suporte de jatos executivos da Embraer já conta com 60 centros de serviços próprios e autorizados no mundo, mas o Brasil é um dos nossos principais mercados", afirmou Pellegrini. Segundo ele, até o final de 2012, o primeiro simulador de voo de jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300 entrará em funcionamento. O governador Alckmin anunciou investimentos de R$ 8,2 milhões para ampliar o sistema operacional do aeroporto de Sorocaba, que já abriga 12 empresas de manutenção de aviões. A pista de pouso será ampliada em 150 metros e a área de pátios será reformada. As obras começam em abril.



domingo, 4 de março de 2012

VOANDO ALTO.

Quem acompanha este blog sabe que tentamos fazer deste um espaço com amplo expectro de idéias que falem sobre a aviação civil e em especial sobre a manutenção de aeronaves. Temos postado aqui muitos textos que tem o único objetivo de informar e fazer despertar o interesse pela aviação.Hoje estamos trazendo para vocês não um texto técnico nem um noticiário ,mas uma forma de exprimir sentimentos que falam sobre a nossa atividade.Abaixo transcrevo um belo poema do nosso amigo José Edir, mecânico de manutenção, escritor e poeta.

VOANDO ALTO
Hoje outros céus te aguardam
Pois estais voando alto
Mas quanto estiveres lá em cima
Olhe sempre para frente
Pois além do horizonte
Existem novos mundos
Esperando pela gente

Nunca deixe de olhar para trás
Pois o passado nos dá tração
Como uma turbina a gás
Ou motor a explosão

Não se esqueça de olhar para fora
Para pista de onde veio
Para se quiser poder pousar
Num dia de nevoeiro

Também olhe para os lados
Porque são as suas asas
Que te dão sustentação

E depois olhe para dentro (de si mesmo)
Para a carga que está atrás
São pallets de esperança
Containers de amor e paz

Olhe sempre para baixo
Pois é a base que nos mantém por cima
E acima de tudo!

Olhe principalmente para o alto
Pois é de lá que vem a luz
Que ilumina sua rota
E está a bússola que te conduz.

J. Edir - 2004