Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Construção do avião militar de carga KC-390 poderá envolver a Critical Software

Lisboa - A companhia aeronáutica brasileira Embraer decidirá até abril do próximo ano qual será o envolvimento concreto das empresas portuguesas na construção do seu novo avião de carga, o KC-390.
"Há uma empresa do consórcio que se posiciona como líder e tem a responsabilidade em determinado produto. A Embraer reagiu muito bem e estamos agora na fase de respostas. Entre Dezembro e Abril haverá conclusões", declarou o presidente da portuguesa EEA, Jacinto Bettencourt, ao "Diário Económico".
A participação do consórcio português Compass no projecto da Embraer é ambiciosa. Se for confirmada. "Quase 45% do avião é construído em Portugal. A EEA desenha a fuselagem central, a barriga do avião e o leme, componentes que depois são construídos pela OGMA. Além disso, há vários sistemas que são necessários e que estão no processo de adjudicação", explicou o líder da EEA.
O agrupamento de empresas portuguesas inclui, além da EEA, a Critical Software, a Novabase, a Edisoft, a Empordef TI, a Tekever e ainda a GMV.
No final do ano passado, a portuguesa OGMA, indústria de reparação e manutenção cujo capital já é maioritariamente detido pela Embraer, assinou um acordo com a Embraer para a construção de alguns componentes do cargueiro militar, prevendo um investimento de 3,8 milhões de euros nas suas oficinas de Alverca.
Fonte:  http://www.portugaldigital.com.br/economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua para o desenvolvimento da aviação civil brasileira.Deixe aqui seu comentário.