Powered By Blogger

domingo, 17 de junho de 2012

Prêmio para Mecânicos Masters

 
 
 
Nos Estados Unidos da América ,o FAA (Federal Aviation Administration),tem um programa de valorização da profissão de mecânico de manutenção de aeronaves denominado de  Charles Taylor Award Mechanic Master .
Este reconhecimento leva esse nome em  honra do Sr. Charles Taylor, o mecânico de aviação do primeiro voo motorizado. O Prêmio Charles Taylor"Mechanic Master"  reconhece as realizações da vida de mecânico sênior. O Sr. Taylor serviu aos  irmãos Wright  e é creditado por  projetar e construir o motor para o seu primeiro avião bem sucedido.
Para concorrer a este prêmio o candidato passará por um processo seletivo, se selecionado o mecânico ganhará um certificado igual  ao da imagem a cimae um distintivo de lapela. Sua esposa também recebe uma versão menor do distintivo de  lapela . Estes   serão reconhecidos na galeria Charles Taylor Award Mechanic Master, localizada no site https://www.faasafety.gov/content/MasterMechanic/ViewRecipient.aspx?id=1390  .
 

 
Elegibilidade

 
O candidato deve atender os seguintes critérios para ser elegível para o "Prêmio Master Mechanic Charles Taylor":

  • Ser um cidadão americano;
  • Ter  trabalhado por um período de 50 anos em   carreira de manutenção na aviação civil (Os 50 anos podem  ser computados consecutivamente ou não consecutivos)
  • Deve ter  sido mecânico de empresa  certificada pela FAA por um   período de 30 dos  50 anos de prosfissão.

 
Creio que isto seria muito interessante pra ser adotado aqui no Brasil pela ANAC, pois além de preservar a memória da aviação civil brasileira estaria também motivando os bons profissionais a se aperfeiçoarem e ter uma maior longevidade na carreira.

Por: José Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua para o desenvolvimento da aviação civil brasileira.Deixe aqui seu comentário.