Simulados para a ANAC

Para aqueles que pretendem realizar estudos extras para preparação às provas da ANAC , indico uma visita ao blog do meu amigo Heinz http://hangardoheinz.blogspot.com/, pois há uma seção só de questões (simulados).

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Paquistão promete grande investigação após queda de avião

Autoridades paquistanesas prometeram uma grande investigação sobre a causa da queda de um avião em um voo doméstico e que matou 127 pessoas, dizendo que estão examinando todas as possibilidades, de uma falha técnica até a própria idade do Boeing 737.

Os parentes das vítimas, que esperavam pelos corpos no hospital, expressaram luto e raiva sobre o acidente, ocorrido durante uma tempestade enquanto o avião se aproximava de Islamabad, tendo saído de Karachi, centro comercial do Paquistão.

A polícia manteve a imprensa longe do Instituto de Ciências Médicas da capital, para onde os restos mortais das vítimas foram levados. Com os destroços espalhados por quase um quilômetro quadrado em uma plantação de trigo, autoridades afirmaram que não há sobreviventes.

Em uma coletiva de imprensa neste sábado, Nadeem Khan Yousafzai, diretor geral da Autoridade Aérea Civil, afirmou que o avião estava pareado ao sistema de aterrissagem, uma funcionalidade que orienta precisamente a aeronave durante o pouso. De repente, ela caiu quase 2,9 mil pés (883 metros), para 2 mil pés.

"Ele simplesmente caiu, em um mergulho", afirmou. "Então, o contato foi perdido e o ponto desapareceu do radar."

"O que aconteceu nesse período precisa ser investigado. Houve um grande deslocamento de ar? Houve uma falha no motor?"

O Boeing 737-200 tinha mais de 27 anos de uso, de acordo com o site AviationSafety.net. O primeiro-ministro, Yusuf Raza Gilani, foi até o hospital e falou com a imprensa: "Até a investigação estar finalizada, não podemos tirar quaisquer conclusões".

O ministro do Interior, Rehman Malik, afirmou que o dono da Bhoja Air, Farooq Bhoja, foi impedido de deixar o país, para assegurar que coopere com as investigações. "Ações serão tomadas, e vocês verão que elas serão tomadas. Eu prometo", afirmou.

A Bhoja Air iniciou seus trabalhos em 1993, mas suspendeu operações oito anos depois, por problemas financeiros. A empresa retomou os voos domésticos no mês passado.

A caixa preta do avião, que contém os dados do voo, foi recuperada na noite passada, disseram autoridades. Ninguém da companhia estava imediatamente disponível para comentar.

Fonte : noticias.terra.com.br



Nenhum comentário: