Simulados para a ANAC

Para aqueles que pretendem realizar estudos extras para preparação às provas da ANAC , indico uma visita ao blog do meu amigo Heinz http://hangardoheinz.blogspot.com/, pois há uma seção só de questões (simulados).

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Aniversário da AMVVAR



A Associação dos Mecânicos de Voo da Varig estará completando 40 anos no próximo dia 21 de junho. Abaixo segue carta aos associados com referência a esta data importante do calendário da aviação civil brasileira.
Parabéns aos associados e a esta instituição que é um ícone .


Na data do aniversario de 40 anos da nossa querida AMVVAR existem fatos entristecedores acontecendo com os valorosos funcionários da Varig, associados da AMVVAR e outros não associados. Estes fatos não poderão alterar a alegria de comemorar 40 anos de vida associativa, de um grupo que sempre foi reconhecido como unido e forte ao redor da sua Associação. Esta ai o resultado desta adequada conduta, etica e comportamental, resultou numa INSTITUIÇÃO sadia, solida e respeitada de 40 anos de vida digna.

A Varig com quem a AMVVAR realizou muitas negociações balizadas pelo respeito mutuo fortemente conquistados por ambas na comunidade aeronautica, e que até os 78 anos viveu com dignidade, esta em situação falimentar, com sua imagem comprometida envolta em escândalos e negociatas, e devedora para seus fieis colaboradores. Não merecem.

AMVVAR alertou sobre estas negociatas e sobre as pessoas que se faziam passar por salvadores, que dilapidaram seu patrimônio, traziam pseudo-soluções para seus problemas graves. Não obteve sucesso nestes alertas, e isto acarretou inclusive interrupção de uma relação forte e antiga entre as duas. Apesar disto, a AMVVAR ao perceber que a catástrofe se aproximava, buscou parceiros bem intencionados e, com ousadia e responsabilidade comprou a empregadora. Na proposta tinha solução compartilhada com seus funcionários que fariam composição societária, etc.. Este foi o maior de todos os feitos que a Associação, composta de funcionários variguiananos legitimos tem para orgulhar-se eternamente: comprou a empresa endividada, empregadora de seus associados, para tentar salva-la e salvar-nos.

A empresa por influencias nefastas deixou que invalidassem esta fidedigna proposta, tentando inclusive difamar e hostilizar, deu no que deu. O futuro chegou e as consequências e mazelas ocasionadas por esta atitude acarretou seqüelas e prejuízos irreparáveis para a cia. aérea, nos funcionários e ao povo brasileiro.

Estes fatos, suas conseqüências irreversíveis e os problemas gerados acarreta ........desconforto (desnecessário descrever pois variguianos sentem) para nos ex-funcionarios, mas Aniversariantes. É difícil ficar totalmente feliz sabendo que para nós ex-funcionários ativos e assistidos nada restou daquela empresa em que demos nossa a vida.

Dentro deste cenário cabe para o futuro, continuar usando a conduta reta que trouxe até aqui, e tirar como lição para dentro da AMVVAR, sempre ouvir, respeitar e confiar naqueles que são fieis e parceiros para a caminhada do progresso, como foi a AMVVAR e os mecânicos de vôo com sua empregadora.

Afinal, temos eternos vínculos, somos a ASSOCIAÇÃO DOS MECANICOS DE VÔO DA VARIG, marca registrada.

Roguemos para que nos nossos próximos aniversarios tenhamos cada vez mais motivos, alegrias de comemorarmos juntos, AMVVAR + ASSOCIADOS/Funcionarios, recebendo o apoio, amparo de qualidade, com o respeito que fizemos por merecer.

Feliz aniversario querida AMVVAR, você nos enche de ORGULHO!

M/V Oscar Burgel


sábado, 4 de junho de 2011

Projeto brasileiro de sensor de velocidade de aeronaves .

Pesquisadores da Coppe, órgão da UFRJ, planejam desenvolver no prazo de dois anos sensores de velocidade para aviões , que não sofram interferência de temperatura. A principal causa para a queda do avião da Air France, que matou 228 pessoas em maio de 2009, foi falha dos sensores de velocidade.Um dos pesquisadores é Átila Freire, pai da médica Bianca Cotta, morta no acidente.

Fonte: Jornal O Dia 01/06/2011