Simulados para a ANAC

Para aqueles que pretendem realizar estudos extras para preparação às provas da ANAC , indico uma visita ao blog do meu amigo Heinz http://hangardoheinz.blogspot.com/, pois há uma seção só de questões (simulados).

sábado, 12 de fevereiro de 2011

"Caveirão Blindado" no céu carioca

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou na sexta-feira (4/02) a autorização para o voo do novo helicóptero blindado comprado pela Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro e incorporado à frota da Polícia Militar.
A aeronave, de modelo Huey Two e fabricação americana, tem capacidade para transportar dois pilotos e até 13 tripulantes. O helicóptero vai auxiliar nas operações policiais em áreas de conflito, além de ser utilizado em resgates. A blindagem do Huey, o mais moderno helicóptero em operação no país, suporta até tiros de fuzil, segundo o subcomandante do GAM, tenente-coronel Miguel Francisco Ramos.
A aeronave é considerada o maior reforço contra o crime para este ano. O blindado, adquirido pela pasta de segurança por R$ 12 milhões, vem dos Estados Unidos, após mais de 50 horas de voo.
Diferentemente do helicóptero Esquilo, usado pela PM, que é feito em fibra e tem capacidade para dois pilotos e quatro tripulantes, o Huey II é uma aeronave de guerra, cuja blindagem suporta tiros de fuzil calibre 7.62 e até de metralhadoras ponto 30, além de ter capacidade para transportar até 13 pessoas: dois pilotos e 11 tripulantes. Em operações em favelas, no entanto, o helicóptero vai atuar com oito tripulantes.
Com o Huey II, a PM pode fazer até operações à noite, já que terá equipamento de câmera com visão noturna e os pilotos também terão este tipo visão. A pintura, em cinza esverdeado, muda de acordo com o ângulo de visão. Além disso, haverá farol de busca e fast hope, uma corda em que o policial tem mais agilidade para descer do que o rapel, utilizando somente luvas especiais.

Nenhum comentário: