Simulados para a ANAC

Para aqueles que pretendem realizar estudos extras para preparação às provas da ANAC , indico uma visita ao blog do meu amigo Heinz http://hangardoheinz.blogspot.com/, pois há uma seção só de questões (simulados).

quinta-feira, 18 de março de 2010

APU -Auxiliary Power Unit


A APU ( unidade de força auxiliar) tem a função de permitir a total independencia do avião em relação a fontes externas de energia pneumática e corrente elétrica quando a aeronave estiver no solo .

Durante a decolagem esta unidade fornece ar para o sistema de ar condicionado e para o sistema de degelo das asas (em alguns modelos de aeronaves) evitando desta forma a redução de potencia dos motores que seria originada pela sangria de ar dos mesmos.

Em voo esta unidade se torna um back up para:
  • Sistema elétrico ( geralmente abaixo de 40000 pés);

  • Sistema de ar condicionado ( abaixo de 20000 pés);

  • Sistema de degelo das asas ( abaixo de 20000 pés) ;

Até 20000 pés de altitude a APU tem capacidade de fornecer energia elétrica e pneumática simultaneamente. Acima de 20000 pés a APU só pode fornecer energia elétrica a qual é prioritária .

A APU geralmente se localiza no cone de cauda da maiora das aeronaves, mas pode variar entre o alojamento do trem de pouso principal a porão de carga de alguns outros tipos de aviões.Maiores detalhes voces poderão acessar o site : http://www.b737.org.uk/apu.htm#Components

Nenhum comentário: