Simulados para a ANAC

Para aqueles que pretendem realizar estudos extras para preparação às provas da ANAC , indico uma visita ao blog do meu amigo Heinz http://hangardoheinz.blogspot.com/, pois há uma seção só de questões (simulados).

sábado, 19 de dezembro de 2009

2014...2016... Será que vai melhorar?

Está chegando o momento do Brasil ser visto pelo mundo como uma potência que desponta para a nova econômia e para a nova ordem mundial. Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016 são dois eventos de extrema grandeza e que demandam uma total organização do nosso país em todos os aspectos. No campo da aviação que é o que nos interessa , ainda temos muito a melhorar e consequentemente a evoluir. Nossos aeroportos ainda carecem de uma maior estrutura para apoio ao passageiro e interligações com outros tipos de transportes ( modais). Nossas empresas aéreas precisam ser mais ágeis no atendimento e no cumprimento dos horários para não causar o que já foi chamado de caos aéreo em anos anateriores. A Infraero e o Ministério da Defesa devem entrar em sintonia para que o controle do espaço aéreo e das operações nos aeroportos sejam dinamizadas e efetuadas com preocupação total na segurança de vôo, pois com o volume de tráfego aéreo, que praticamente quadriplicará por ocasião desses eventos aqui no país, um controle mais apurado de todo o espaço aéreo deverá ser o item nº 1 a ser planejado e executado.
Tenho plena convicção de que nosso país é capaz de mostrar para o mundo a nossa experiência com a aviação civil e até inovar nesse campo, mas se não começar desde já poderemos correr o risco de fazer tudo às pressas e quando se faz algo com pressa erros podem acontecer e erros na aviação podem ser fatais.

Nenhum comentário: