domingo, 13 de setembro de 2009

XIV Bienal do Livro no Rio de Janeiro

Acabei de chegar da Bienal do livro 2009 que está sendo realizada aqui no Rio de Janeiro, no Riocentro ( Centro de convenções), e que mais uma vez surpreende pelo comparecimento de milhares de visitantes. Isso demonstra que as pessoas ainda apreciam uma boa leitura e gostam de livros. Claro que esse número ainda é pequeno em se tratando de Brasil, mas o que me deixou muito feliz foi ver muitas crianças curtindo com os pais um dia de domingo em meio a milhares de livros.
Levei meus filhos e minha esposa, que é a principal incentivadora da leitura infantil dentro de casa, e passamos um dia muito bom culturalmente falando. Só não fiquei 100% feliz, pois não encontrei estandes com literatura sobre a aviação . Aliás, este é um tema a ser debatido em nosso país, as publicações que existem sobre o meio aeronáutico estão pulverizadas em lançamentos que não atingem o grande público brasileiro e, em um evento como a bienal , deveríamos ter algo sobre a aviação para mostrar aos visitantes . Para o público infantil então nem se fala. Falta incentivo às crianças para essa atividade tão sonhadora quanto o universo infantil que é o sonho de voar.
Mas o importante é que o gosto pela leitura em geral continua a ser disseminado e isso nos dá uma esperança em um futuro melhor para todos nós.
Quem ainda não foi a XIV Bienal poderá fazê-lo até o dia 20/09. Vale a pena conferir e levar as crianças para saborearem os lançamentos infantis.

Nenhum comentário: