Simulados para a ANAC

Para aqueles que pretendem realizar estudos extras para preparação às provas da ANAC , indico uma visita ao blog do meu amigo Heinz http://hangardoheinz.blogspot.com/, pois há uma seção só de questões (simulados).

domingo, 26 de abril de 2009

Certificação EASA para Mecânicos de Manutenção Aeronáutica - 2ª Parte

A emissão renovação, alteração, suspensão e revogação de licenças são emitidas pelas autoridades nomeadas em cada um dos 27 estados membro da Comunidade Européia. Essas autoridades competentes estabelecem os respectivos procedimentos documentados e uma estrutura organizacional.

Os exames para obtenção das licenças EASA são conduzidos pela autoridade competente e seguem regras rígidas que devem ser cumpridas pelos candidatos sob pena de sofrerem sanções. Vejam algumas regras instituídas pela EASA para realização de exames:


a) Todos os exames devem ter seus enunciados (questões) guardados em local seguro antes da realização do exame, por forma a assegurar que os candidatos não conheçam as perguntas específicas que farão parte do exame. A autoridade competente designará pessoas responsáveis pelo controle dos enunciados a utilizar em cada exame;


b) A autoridade competente designará examinadores que estarão presentes durante a realização dos exames , por forma a assegurar a sua integridade;


c) De 6 em 6 meses os enunciados dos exames deverão ser substituídos por novos enunciados;


d) Os candidatos deverão estar separados entre si de forma a não poderem ler os enunciados dos outros. Não poderão se comunicar com ninguém a não ser com o examinador;


e) Os candidatos que cometerem qualquer irregularidade serão impedidos de realizar qualquer exame durante um período de 12 meses a contar da data do exame em que foi detectada tal irregularidade.

2 comentários:

eduardo bastos disse...

boa tarde José Fernandes. Meu nome é Eduardo gostaria de saber o que é necessário para ingressar no mercado exterior de manutenção de aeronaves sou mecânico há 5 anos e queria saber se vale realmente a pena partir para os EUA ou Europa para trabalhar nesta ramo.

josé carlos Pereira disse...

Eduardo,para ingressar no mercado exterior de trabalho da aviação primeiramente é necessário saber exatamente a que país você se refere ou a qual continente,pois existem diversas legislações a serem seguidas. Você poderia informar qual seria o país ou continente a que você se refere?