Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Uma visão mineira de futuro.

Minas Gerais sempre esteve presente nos grandes acontecimentos deste país, tanto no campo econômico como no político e contribuiu para o progresso desta nação. Nos dias atuais vem demonstrando mais uma vez que seu instinto de inovação, apesar do tradicionalismo de seu povo, está aflorado. Com uma visão de futuro, o governador Aécio Neves juntamente com o presidente da empresa Gol, Constantino de Oliveira Junior, assinaram em junho de 2008 um protocolo de intenções para a expansão do Centro de Manutenção de Aeronaves daquela empresa, que está localizado no aeroporto internacional Tancredo Neves (Confins). Esta iniciativa visa o desenvolvimento e o estímulo para o crescimento deste setor nessa região e atrairá grandes investimentos na área de aviação civil. Espera-se que com essa expansão haja a geração de pelo menos 600 empregos diretos e 500 indiretos.
Foi assinado também um convênio entre as secretarias de desenvolvimento econômico, educação e da ciência e tecnologia para a preparação de profissionais de nível técnico e de cursos superiores na área de tecnólogos em manutenção de aeronaves. Essa iniciativa dá novo ânimo para todos nós e renova a esperança de que 2009 será um ano bem melhor para a aviação civil. Outra notícia boa é a baixa do preço do querosene de aviação que pode chegar aos 35% de redução em seu preço final devido a queda do preço do petróleo no mercado internacional. Isto pode fazer com que haja um incremento nos lucros das companhias aéreas resultando em um maior investimento por parte das mesmas em aquisições de novas aeronaves o que fomentaria o mercado de manutenção aeronáutica de nosso país.
Que 2009 possa trazer muitas outras notícias boas para a aviação civil brasileira

Feliz Ano Novo para todos.

2 comentários:

  1. Queria detalhes sobre cursos na área de Manutenção de Aeronaves, tanto em nivel técnico quanto em tecnólogo superior.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Olá Alvaro,
    Obrigado por acessar o nosso blog.
    Bom, detalhes sobre os cursos de manutenção de aeronaves podem ser obtidos enviando um e-mail para mim (josefernadesinst@gmail.com) ou acessando nesta página os artigos referentes a formação de mecânicos de manutenção aeronáutica. Vc está em que cidade do Brasil? Há muitas escolas nos diversos estados brasileiros e poderei lhe dar dicas sobre algumas.
    Espero tê-lo por aqui mais vezes.
    abç.

    ResponderExcluir

Contribua para o desenvolvimento da aviação civil brasileira.Deixe aqui seu comentário.