Simulados para a ANAC

Para aqueles que pretendem realizar estudos extras para preparação às provas da ANAC , indico uma visita ao blog do meu amigo Heinz http://hangardoheinz.blogspot.com/, pois há uma seção só de questões (simulados).

domingo, 10 de agosto de 2008

Freios !!!!


Vejam só o que pode acontecer se a aeronave vier para o pouso com os freios aplicados( acionados) .
Existe um check list a ser efetuado pelos pilotos antes do pouso e, provavelmente, os pliotos dessa aeronave esqueceram de algum detalhe.
Uma falha como esta além de poder ocasionar um acidente sério causa também um grande prejuízo para a empresa aérea. Neste evento felizmente não houve feridos nem consequências maiores, mas as perdas econômicas são acentuadas.
Na operação de aeronaves há procedimentos para padronização e segurança e por isso, os pilotos são treinados exaustivamente durante as sessões de simulador a que são submentidos . A falta de atenção para execução desses procedimentos pode colocar em risco um vôo.














quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Brasil, o país do futuro.

,O Brasil ainda é o país do futuro para a aviação civil. Temos muito a crescer e desenvolver em termos de mercado . Com o aquecimento econômico e a crescente demanda por transporte aéreo e, em um país com as dimensões continetais como este nosso, o avião ainda é o meio de transporte essencial e de maior eficácia . A Embraer com suas aeronaves modernas e econômicas como os ERJ 145; ERJ 170 , ERJ 190/195 faz com que tenhamos uma luz no fim do tunel , pois são equipamentos que se bem utilizados pelas operadoras poderão ajudar bastante no desenvolvimento desse nosso mercado. Precisamos ter um mercado doméstico forte e conciso para que possamos voltar a pensar em ganhar o mundo. TAM, GOL, OCEANAIR, WEBJET, TOTAL, FLEX e agora a AZUL linhas aéreas brasileiras estão sendo o pilar para o crescimento deste mercado. Se o governo colaborar e dar a atenção merecida para este nosso setor, definindo uma política que proporcione o crescimento de todos e não só de algumas companhias, estaremos em breve colhendo bons frutos depois de um período turbulento no qual passamos desde 2001.
Acredito no poder das companhias nacionais e torço para que novas oportunidades apareçam para que todos estejam felizes nessa profissão.