Powered By Blogger

domingo, 9 de novembro de 2008

Barack Obama e os novos tempos.

Barack Obama venceu !
Com ele surgem as esperanças de algo novo no cenário da política internacional. Todos estão confiantes em uma nova conduta dos Estados Unidos da América nas relações internacionais tornando-se um país mais flexível nas negociações e na preocupação com os problemas dos países subdesenvolvidos. Barack Obama veio para mudar.
O que me preocupa é a onda que estão fazendo em torno da negritude desse homem. Não se fala em outra coisa se não dizer que um negro assumiu o poder nos E.U.A. Ora , será que um negro é diferente das demais raças ? Sei que o intuíto é mostrar que não há mais o preconceito na política e que as pessoas estão ficando mais conscientes disso, mas cada vez que ouço esses noticiários explorando a negritude do povo eu vejo nisso tudo um complô para manter o preconceito nas pessoas , pois o Obama não deveria estar sendo reverenciado pela cor da sua pele e sim pelo que ele trás consigo para o povo que é a sabedoria , a dignidade, o caráter, a vontade e a determinação de um ser humano seja de qual raça for . As pessoas devem ser elogiadas pelo que são e não por sua cor. Barack é humano como todos os demais. Por isso só acredito no fim do racismo quando não mais nos admirarmos com esses acontecimentos: "Um negro ocupará o cargo mais alto do mundo!" Eu não me admiro com isso. E você se admira ?

3 comentários:

  1. muito bom o artigo, parabéns por esse belo esclarecimento.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o que foi dito neste artigo. Espero que algum dia possamos todos realmente dar valor a quem quer que seja, simplesmente baseando-nos na capacidade, integridade, honra, etc, e não apenas ficar parado na mesma coisa,"cor da pele", que de fato é o que menos importa.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o que foi dito neste artigo. Espero que algum dia possamos todos realmente dar valor a quem quer que seja, simplesmente baseando-nos na capacidade, integridade, honra, etc, e não apenas ficar parado na mesma coisa,"cor da pele", que de fato é o que menos importa.

    ResponderExcluir

Contribua para o desenvolvimento da aviação civil brasileira.Deixe aqui seu comentário.