Powered By Blogger

sábado, 18 de outubro de 2008

Escolas de Formação de mecânicos de Manutenção Aeronáutica



Para iniciar a carreira de mecânico de manutenção aeronáutica e obter a licença da ANAC para exercer esta profissão é necessário primeiro concluir o curso de formação em uma escola homologada por essa agência. O curso de formação tem uma carga horária estipulada em 1014 horas e é necessário obter 70% de rendimento para ter direito a participar de prova organizada pela ANAC composta por 60 questões onde o candidato terá que acertar no mínimo 42 para conseguir a certificação. Após essa aprovação o candidato poderá trabalhar exercendo a função de Ajudante de Manutenção, durante 3 anos, em empresas de manutenção aeronáutica ou companhias aéreas onde, após esse período de experiência na atividade, terá o direito a pleitear o CHT (Certificado de Habilitação Técnca ) definitivo e daí então exercer a profissão como mecânico de Manutenção Aeronáutica.

2 comentários:

  1. Olá, José Carlos! Gostei do post... vc poderia complementar informando: escolas em São Paulo, a média salarial da profissão e como está o mercado de trabalho? bjs
    Lilian

    ResponderExcluir
  2. Olá José, tudo bem?

    Sou apaixonado por aviação e por máquinas, então você poderia comentar um pouco mais sobre a profissão de Mecânico e como está o mercado hoje para este tipo de profissional.
    Gostaria de saber se posso mudar com mais segurança de seguimento e trabalhar com o que me mais identificaria. Hoje trabalho na indústria, na área de gestão de produção e estudo engenharia mecânica para ampliar meus conhecimentos pessoais e profissionais.

    Att,

    Cláudio Cruz
    Manaus / AM

    ResponderExcluir

Contribua para o desenvolvimento da aviação civil brasileira.Deixe aqui seu comentário.