Simulados para a ANAC

Para aqueles que pretendem realizar estudos extras para preparação às provas da ANAC , indico uma visita ao blog do meu amigo Heinz http://hangardoheinz.blogspot.com/, pois há uma seção só de questões (simulados).

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Comandante Severiano Lins - Pioneiro da Aviação




Amigos,



Todos nós já ouvimos alguém dizer que o Brasil possui alguns dos melhores pilotos do mundo. Sem dúvida para nós que apreciamos a aviação isto é um grande motivo de orgulho. Mas nem sempre sabemos ou nos dizem como começou esse legado. Estes dias recebi um presente do amigo Fernando Chaves Lins que está me fazendo descobrir as origens da aviação comercial brasileira. Estou lendo o livro " Comandante Severiano Lins - Pioneiro da Aviação", da editora Gráfica A Única Ltda, e de autoria do nobre amigo acima citado, que é uma maravilha ,uma verdadeira obra prima sobre os primórdios da aviação deste país. Ao ler este livro, de leitura fácil e envolvente, nos remetemos aos difíceis tempos do início do século passado onde os nossos bravos "aventureiros da aviação" se lançavam na busca de um sonho : A liberdade dos céus. Neste livro podemos encontrar informações preciosas sobre a Sindicato Condor, os primeiros vôos brasileiros, as rotas utilizadas naquela época, a bravura do primeiro piloto comercial da aviação brasileira e até um formulário de peso & balanceamento do Zeppelin no seu último vôo ao Brasil. Vale a pena ler esta obra. Para quem ama a aviação ficará mais apaixonado ainda.




Uma boa dica também é acessar o site http://www.aviacao.brne.info/.


4 comentários:

Anônimo disse...

Fernandes amigo do azul,
Mais uma vez agradecer pelos comentários enaltecendo a figura de meu pai, COMANDANTE SEVERIANO lINS que a imprensa da época caracterizou como um HERÓI QUE TOMBOU. Como você tenho muitos amigos testemunhando os primórdios da aviação, como você faz com tanta maestria. Um deles acaba de me enviar fotos do acidente do Marimbá, a aeronave destruída no acidente e morte de meu pai no dia 13 de janeiro de 1939...sim senhor, 1939. Envoarei para figurar no seu álbum aeronáutico. Uma garnde contribuição para resgate da aviação comercial brasileira! Seu blog está muito bom. Que tal incluir fotos destacadas dos aviões que descobriram as rotas do passado, tais como, JU 52/3m (está voando na Alemanha), Fock Wulf 200, Junkers W 34, F-13, e tantos outros. Estimo que continue competente fazendo a história dos aeronautas, especialmente dios pioneiros como meu pai. Parabéns!!!!

Anônimo disse...

Olá, Fernandes!

Sou de Pernambuco e me emociona quando vejo homenagens a Severiano Lins, ele foi primo da minha avó Dulce Lins..

Anônimo disse...

Dulce Lins.: revendo meus arquivo fiquei emocionado com seus comentários a respeito do parente, meu,pai comandante Severiano Lins. Escrevi um livro relatando sua biografia. Caso deseja um exemplar enviarei pelo correio,sem custos. Mande-me seu endereço completo por email

Anônimo disse...

Dulce Lins: agradeço sua correspondencia a respeito de meu pai: comandate Severiano Lins. Ficaria grato se obtivesse o livro que faz referencia a biografia dele Tmbém escrevi a biografia dele intitulada Comandante Severiano Lins - pioneiro da aviação.Mande-me seu endereço para lhe enviar o livro. O meu é Fernando Lins - Rua Otaviano Pessoa Monteiro, 77 Casa Caida - Olinda Pernambuco - CEP 53130-340